terça-feira, 3 de agosto de 2010

Cap 26 - O 1° emprego

5 de Fevereiro de 1972

O Seu Madruga estava andando pelas ruas e achou uma caixa de engraxate jogada na calçada,logo ele já pensou em mim e trouxe a tal caixa.
Ele também me ensinou a engraxar e etc...agora já tenho trabalho,e tenho sempre um trocado na mão para comprar pelo menos um copo de leite.Alem do dinheiro das garrafas vazias que eu continuo juntando e vendendo para o dono da venda da esquina.
Agora com o dinheiro das garrafas vou comprar a graxa,as escovas e panos o Seu Madruga já me arrumou,diz ele que quando tinha a minha idade era engraxate....
Bom agora não posso escrever muito pois vou trabalhar no cabeleireiro ali da esquina,que permitiu que eu engraxa-se dentro da barbearia,todos os dias depois da escola.

Mais tarde

Puxa vida,eu sabia que estava ganhando coisas de mais.
Os panos que o Seu Madruga me deu eram toalhas da Dona Florinda.Dai a confusão foi grande.

Dona Florinda: Chaves,o que você esta fazendo?
Chaves: Ora,arrumando a minha caixa de engraxate.
Dona Florinda: Com as minha toalhas???

Puxa vida o Seu Madruga me deu as toalhas da Dona Florinda.Como eu não minto eu disse a verdade ai sobrou tudo para o Seu Madruga.

Dona Florinda: Escute aqui seu sem vergonha,quem mandou pegar minhas toalhas e dar ao Chaves?
Seu Madruga: Um momento eu achei...
Dona Florinda: Achou uma ova!
Chiquinha: Velha briguenta!
Seu Madruga: Chiquinha!!!
Quico: Minha mãe não é velha briguenta!
Dona Florinda: Claro que não!
Quico: É velha acabada!
Seu Madruga: Ha,ha,ha,ha,ha,ha....

Seu Madruga foi rir e acabou levando mais um tapa....
Pobre Seu Madruga,Dona Florinda lhe deu um tabefe mais uma vez.....pelo menos eu agora tenho um emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário