Quem é Chespirito ?

http://www.viladochaves.com/elenco_chespirito08.jpg


"Roberto Gómez Bolaños - El pequeño gran Shakespeare" Provavelmente você já ouviu falar em Chespirito. Mas afinal de contas quem é Chespirito? 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEinpJXkz4RrXqJpBes4uM5xWh7ZafgNlzCefftTzoiGGPSWKPqzX0gHKcXI-7NxAgmIMtoifMCiECaBrSCn4_vv5pu9qEccSs5KvJBxZ9XbjdzB4hyfyCsYdD79eyyqryRLuT3NxGCW5SY/s400/timbre-chavo2.jpg
Chespirito é como ficou conhecido Roberto Gómez Bolaños, o ator que interpreta os personagens Chaves e Chapolin (dentre outros). Chespirito é uma referência ao escritor inglês Shakespeare, ou seja, seria uma forma carinhosa de chamar Roberto Gómez Bolaños de Shakespeare ou um "pequeno Shakespeare".
ImagemChespirito criou as séries já bem tarde, aos 42 anos. Perdera seu pai aos 5. Chegou a concluir faculdade de engenharia, mas não exerceu profissão. Além de ator também é escritor, desenhista. Já fez vários filmes de enorme sucesso no México.
  .Hoje está com 81 anos é  casado com Florinda Meza (a Dona Florinda), e tem seis filhos.  Quem acha que ele so atuou em Chaves e Chapolin  se engana eles participou de varios  filmes e de outros programas como :Comico y Canciones  Los super gênios dela mesa quadrada    e do Programa Chespirito dentre outros , e varios filmes como Charrito  e El Chanfle ....  mais informações clique aqui