domingo, 1 de novembro de 2009

A história dos seriados no Brasil

Chaves estreou no Brasil em agosto de 1984 no programa do palhaço Bozo. O primeiro episódio exibido foi ´´Caçando Lagartixas´´ (repare que a dublagem desse episódio é bem diferente). Cerca de três anos depois o seriado ganhou horário próprio sendo exibido às 12h30 logo após o Chapolin Colorado. Em 1988, Chaves estreou no horário nobre exibindo apenas episódios inéditos, ameaçando a audiência das outras emissoras.
http://www.chavesweb.com/imagens/historia/chaves-todos-3.JPG
No final da década de 90 começaram os problemas: o seriado mudava de horário constantemente, sem aviso prévio e, em várias ocasiões, fora retirado do ar. Mas Chaves resiste e continua no ar depois de 22 anos no Brasil e depois de 35 anos em toda a América Latina, assim entrando para a história da televisão.

No Brasil o seriado estreou em 1984 com o episódio "O Cleptomaníaco". No início foi chamado pelos dubladores brasileiros de "Polegar Vermelho" e "Vermelhinho", somente depois colocaram um nome de acordo com o original: Chapolin Colorado. Foram exibidos somente 26 episódios nos primeiros 5 anos e posteriormente foram comprados mais episódios. Em Novembro de 2005, Chapolin reestreou no SBT com uma grande supresa: vários episódios inéditos foram exibidos em seqüência nas tardes de sábado, porém, meses depois, Chapolin foi novamente retirado do ar, sem previsão de retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário