quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Chespirito


Roberto Gómez Bolaños, um engenheiro de profissão, mas que percebeu que sua verdadeira vocação era a literatura ea arte, decidi escrever muitos scripts para rádio e televisão na década de 60, que também faz incursões no cinema.

No final de 1968, através da capacidade e vocação criativa, recebe sua primeira oportunidade na televisão como ator e escritor ao mesmo tempo. Assim surgiu a sua aventura no mundo mágico de comédia, com as suas duas primeiras séries: The Citizen Gomez e Los supergeniuses a mesa quadrada, que arrecadou, em apenas meia hora de emissões.

Até então Gómez Bolaños já era conhecido e familiar a partir da arte. O elenco de seus primeiros programas serão integrados com Ruben Aguirre, Ramón Valdez e Maria Antonieta de las Nieves, que conheceu fazendo narrações e voice-overs para vários programas.
http://1.bp.blogspot.com/_3CV8SXd7-xY/SdlVpIKxGdI/AAAAAAAAGsk/1GrB2sixsm4/s400/Chavo%2Bdel%2BOcho%2B6.jpg
A emissão do supergenios da mesa quadrada deu lugar ao nascimento dos primeiros personagens de Chespirito, que se tornam parte da grande série de Gómez Bolaños. Este foi um apresentador desempenhado por Maria Antonieta; Ruben Aguirre, chamado de "Professor Jirafales" e marcada com um bigode, chapéu e charuto. Podem também mencionar o "Doutor Chapatin" homem velho com um lenço vermelho e óculos escuros, e Ramon Valdez, que desempenhou um bêbado que fechou os olhos quando ele ri exageradamente.

http://barbara.guanabee.com/media/uploads/chespirito-florinda-meza-roberto-gomez.jpg

Em 1970 vai ao ar no México o novo programa de Roberto Gomez, a quem ele chamou de Chespirito, que tinha problemas de uma hora. Nesta primeira etapa apresentou esquetes diferentes, incluindo um "Chespirito", como uma vassoura, empregado ou empregada doméstica ... O "Chompiras," Chapolin Colorado "e" Chavo del 8 ", que recebeu esse nome porque foi anunciado no Canal 8.

Em 1973, a projeção de El Chavo del 8 adquire um inesperado sucesso no México e na América Latina. Devido à demanda de público adulto e infantil, "Chespirito", ou Gomez Bolaños decidiu alargar o espaço dado para "Chavo del 8" para transformá-lo em um show de comédia mais. Além disso, "Chapolin Colorado", foi transformado em série.

Com Ramón Valdés, María Antonieta de las Nieves, Rubén Aguirre, que havia trabalhado com "Chespirito", é aplicável à pesquisa. Primeiro, chamar Roberto Gomez Florinda Meza, que conhecia o seu trabalho, Carlos Villagran foi introduzido ao grande produtor de Valdés, Edgar Vivar decidir mudar para agir e não a sua profissão médica. Finalmente, integrar Angelines Fernandez, uma atriz bem conhecida, e Horacio Gómez Bolaños, que tem pouca participação na série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário