segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O livro: "Seu Madruga, vila e obra"

No dia 24 de Abril foi lançado o livro "Seu Madruga, vila e obra" escrito por Pablo Kaschner, onde presta homenagem a este personagem que, mesmo devedor confesso e trambiqueiro inveterado, conquistou o púbico graças tão somente ao seu carisma.

Sua imagem talvez só não seja mais reproduzida em camisas que a de Che Guevara. Um verdadeiro ícone pop! Filósofo de doutrina bem particular, os ensinamentos deste velho lobo do mar estão na ponta da língua de crianças, jovens, adultos e idosos.

Quem não concorda que "a vingança nunca é plena; mata a alma e a envenena"? Ainda que nem sempre suas atitudes condigam com seu discurso (sim, ele é humano! Sagradas são as dívidas), Seu Madruga provou morar não só no 72; mas no coração de milhares, milhões de fãs.


Capa do livro

Nos 14 capítulos, contados em ordem decrescente em alusão aos eternos 14 meses de aluguel devidos ao Sr. Barriga, Pablo vai quitando a saudosa dívida deixada por Madruga, com reprodução de frases e diálogos memoráveis; declarações de fãs desconhecidos e famosos (há até uma da candidata à Presidência Dilma Roussef).

Há ainda entrevistas sobre o personagem com Edgar Vívar, intérprete do credor barrigudo; Carlos Seidl, dublador de Seu Madruga responsável, em grande parte, por seu sucesso no Brasil; e um bate-bola fictício com o próprio "chimpanzé reumático".

Essa entrevista fictícia você pode conferir no link á seguir, com a voz do dublador oficial do personagem Seu Madruga: http://oglobo.globo.com/megazine/fotogaleria/2010/12234/

Nenhum comentário:

Postar um comentário