quarta-feira, 7 de julho de 2010

cap.9 - As adivinhações.

Ainda no ano de 1971 já fazia alguns meses que eu morava na vila.
Mais eu nunca tinha visto tanta confusão num lugar só,depois da morte de Frederico Dona Florinda mudou o seu jeito de viver,alem de agora ter se mudado para o numero 14 onde morava Seu Madruga.
O tonto do Quico tinha pedido a sua moeda e estava feito doido atraz dela,a Chiquinha que não era boba nem nada acabou ficando com o dinheiro.
Quico me contou o que tinha acontecido e eu tentei pegar de volta mais a Chiquinha fez um jogo sujo fazendo uma pergunta:

Chiquinha: Chaves,Chaves você sabe qual é o animalzinho pretinho que anda pelo chão?
Chaves:Ora é a formiga!
Chiquinha:Que te bate na barriga!(Chiquinha me da um soco).

Nesse minuto eu percebi que não era tão bom saber o nome dos animais....
Mais tarde depois de tanto ela me pregar as peças Seu Madruga deu uma surra nela e devolveu a moeda do Quico e até me deu uma moeda tambem,e eu fui correndo comprar um pirulito mais foi roubado pela Chiquinha....

Nenhum comentário:

Postar um comentário