quarta-feira, 9 de junho de 2010

cap 6. O primeiro dia de aula parte 1

Quando eu fiz 7 anos a Dona Clotilde e o Seu Madruga me matricularam na escola que ficava perto da vila.
Como eu não sabia muito bem o que era fiquei com medo.Então Quico me contou o que era:

Quico: Chaves escola é um lugar onde crianças tontas como você vão para ficar inteligentes!
Chaves: Para ficar nteligentes?
Quico: Sim Chaves
Chiquinha: É sim Chaves.
Chaves: Pena que seu pai nunca foi a escola!
Seu Madruga: Esta muito enganado!Eu já fui a escola.
Chaves:  O sr?
Seu Madruga: Claro,claro!
Chiquinha: Papai me diga,quem foi o conquistador do mexico?
Seu Madruga: O conquistador foi...ora....Vão brincar vão!

Seu Madruga era mais burro que uma porta e não sabia quase nada.Depois  eu conheci o pai do Quico,ele se parecia muito com ele.
Eu descobri que ele era marinheiro e saio numa viagem em auto mar,porem Dona Florinda ficou muito triste como se algo fosse acontecer.
Mais tarde veio uma noticia ruin....
O barco de Frederico tinha afundado!


Continua....


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário