terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Los super genios de la mesa cuadrada

Talvez nem mesmo Roberto Gómez Bolaños sabia do sucesso que teria pela frente quando criou o seu primeiro programa a qual fez muito sucesso na decada de 70.
Em 1967 um apresentador de tv estilo "Silvio Santos" deu Bolaños um espaço de 30 min dentro do Roda da fortuna que durava 8 horas,e era exibido aos sabados.Foi ai que tudo comessou Chespirito (como era conhecido) procurou alguns atores para participar de seu programa um deles era o nosso querido Ramon Valdez,que por sinal fazia alguns filmes nos anos anteriores .O outro Rubenz aguirre o "Mestre linguiça".Depois veio a unica mulher do programa que era muito jovem na época e para completar Roberto Gómez Bolaños.
E ali nasceu "Los super genios de la mesa cuadrada".Não se tem muitas informações do primeiro episodio que foi ao ar,porem o que se sabe que de 1968 a 1969 os programas não tinhão as esquetes (pequenas parodias de Chespirito).Mais foi um sucesso.
Ramon Valdez interpretava um bebado que de vez em quando tinha uns ataques de risos,quase sempre ria do que não havia a menor graça.Na mesa sentava o sr Chespirito Chapatin,Professor Aguirre Girafales (que ja fazia seus tá,tá,tá,tá quando se irritava) e La mococha Pechocha pero Babocha.(Maria Antonieta de las Nieves).
Já em 1970 o programa completava 2 anos que estava no ar foi quando Chespirito criou suas esquetes ali nascia seus personagens.Entre eles Chespirito,Los caquitos(Mais tarde Chompiras) e Chapolin Colorado.Alem de pequenas historias chamadas de curtas onde em 1 minutas passavam varias historias curtinhas com piadas ou coisas engraçadas.Nesse ano cada esquete tinham de 5 a 9 minutos.




No mesmo ano o programa passa a se chamar Chespirito y la mesa cuadrada.
Novas esquetes são criadas e o sucesso so aumentava

Marinheiro Mareado em sua versão original de 1971
O programa era dividido em varias partes e para separá-las tinha uma especie de "Dedos com roupas" E tambem havia 2 fundos um azul e outro vermelho.
Em 1971 o nome é encurtado para Chespirito.Los super genios de la mesa cuadrada era exibido no ultimo bloco até desaparecer.Nesse mesmo ano é criado Chaeves o sucesso dessa vez foi tanto que pediram para que Chaves e Chapolin fossem um programa separado já em 1972 é decretado o fim do programa Chespirito e Los super genios de la mesa cuadrada.

Chapolin em uma esquete desconhecida
Parabens sargento em sua versão original de 1970
Esse foi sertamente um "empurrão" para Roberto Gómez Bolaños.Hoje em dia pelo programa ser muito antigo não se sabe ao certo quando e quantos capitulos foram gravados.

Um comentário:

  1. Eu já tive oportunidade de assistir este programa, eu indico. É muito engraçado e a esquetes também, principalmente o do chapolin.

    ResponderExcluir