terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Carlos Villagrán / Maria Antonieta de las Nieves

http://s.peru21.pe/102/ima/0/0/0/8/0/80679.jpg
Carlos Villagrán Eslava, também conhecido como "Pirolo" é um ator mexicano que, nas séries CH se consagrou ao interpretar o personagem Quico, em Chaves, o qual interpretou desde seu começo até a penúltima temporada, a de 78, quando deixou o grupo para ter sua série solo.

http://www.montevideo.com.uy/queesdelavida/img/personajes/contenido_chavo05.jpg

Nascido no México, Carlos Villagrán trabalhou como jornalista cômico nas olimpíadas de 68 com o apelido de Pirolo, o que o levou a fama. Durante uma festa na casa de seu amigo Ruben Aguirre, Villagrán interpretou um personagem cômico. Aguirre o levou a Roberto Bolaños, que o chamou para interpretar Quico. Durante os anos, o personagem ganhou fama e popularidade, o que levou Villagrán a deixar o elenco para ter sua própria série no fim de 1978. Por Bolaños já ter registrado "Quico", Villagrán rebatizou o personagem de "Kiko" em seu programa e teve que se apresentar fora do México por 20 anos, para evitar batalhas judiciais. Seu grande amigo, Ramón Valdez se juntou a ele por pouco tempo. Logo, o programa foi cancelado. Dizendo que a criação do personagem era parte sua, Villagrán entrou em batalhas judiciais com Bolaños.
Imagem

O Motivo RealO real motivo pela saída de Villagrán do elenco é muito contestada. Há rumores que, devido a seu romance com Florinda Meza, Villagrán teve sua participação nos programas diminuída por um ciumento Bolaños, e isso o levou a deixar as séries. Bolaños desmente, dizendo que o que aconteceu foram puras diferenças profissionais. Devido as batalhas judiciais, Villagrán e Chespirito constantemente se alfinetam na imprensa. Em 2000, houve uma reconciliação na TV, no entanto, os dois continuam com brigas judiciais e discussões na imprensa.

Aposentando KikoDia 12/01/09, mesmo dia de seu aniversário de 65 anos, Villagrán anunciou que estava aposentando o personagem Kiko.

http://img.listal.com/image/232001/180full-maria-antonieta-de-las-nieves.jpg

Maria Antonieta de las Nieves

Nasceu em Nayarit, México, em 22 de dezembro de 1950.
Sua carreira começou aos seis anos de idade na academia de André Soler.
http://content6.flixster.com/photo/11/33/58/11335808_tml.jpg
Em 29 de abril de 1956 fez a primeira personagem no Teatro Fantástico, de Enrique Alonso Cachirulo (ícone do teatro infantil mexicano) e aos oito anos de idade já fazia dublagens.

No início de sua carreira queria ser uma das mais famosas atrizes do México em papéis dramáticos, porém Chespirito mudou seus planos, oferecendo papel em um programa humorístico. Chespirito a descobriu quando ela fazia dublagens para a Televisa. Ele procurava uma mulher jovem e pequena para um papel. Quando falou com ela sobre a proposta, ela disse que não era cômica e que não gostava de comédia, mas Chespirito a contestou, dizendo: ´´ Então você não é uma boa atriz; não há atores dramáticos ou cômicos, somente há atores.´´
Imagem

É casada com Gabriel Fernández (produtor da Televisa) e é mãe de dois filhos, Verônica e Gabriel.

Há mais de 23 anos que percorre todo o México, América Latina e Estado Unidos com seu próprio circo: ´´El Circo de la Chilindrina´´.

Nenhum comentário:

Postar um comentário