sexta-feira, 25 de dezembro de 2009



Episódio: A briga do Professor Jirafales e Dona Florinda



ERRO: Existe um pequeno erro que dá pra ser percebido. Quando Dona Florinda entra em cena, no momento em que ela chora e corre para casa, percebe-se que quem abre a porta não é ela, e sim outra pessoa que está atrás da porta, pois ela estava com suas mãos no avental e não poderia abrir a porta.



ERRO: Na casa de Seu Madruga, quando Professor Jirafales chora e que Chaves diz: "A culpa é toda sua! A culpa é toda sua!", no momento em que Seu Madruga reclama com Chaves, rapidamente percebe-se pela janela uma pessoa passando pela vila.







Episódio: A casa da bruxa do 71



ERRO: No momento em que Chaves diz: "A Bruxa do 71 transformou o triciclo em cesta, eu vou dar o fora" ele escorrega. Me parece que não estava programado que isso acontecesse. Chespirito escorrega de verdade mas a cena fica tão engraçada que eles decidem continuar.

ERRO: No final do episódio, Dona Clotilde traz 3 pirulitos embrulhados em papel transparente, mas logo em seguida, em outra tomada, aparecem embrulhados em papel vermelho. Erro enviado por Vitor



ERRO: Logo no início do episódio, um dos "chifrinhos" do Quico está torto e o mais estranho é que ele passa o episódio inteiro com a mecha mal colocada.

ERRO: Quando as crianças acham que Dona Clotilde é uma bruxa e ela está preparando uma poção, supostamente ela lê a receita num livro enorme mas as páginas do tal livro estão em branco.


ERRO: Satanás nesse episódio é um gato ao invés de um cachorro.

Curiosidade: Os acordes de violão que surgem no fim do episódio são os mesmos dos mariachis que o Professor Jirafales contrata para fazer serenata para Dona Florinda no episódio "O fantasma do Sr. Barriga".







Episódio: A casinha do Quico



ERRO: Quando Dona Florinda dá um tabefe em Seu Madruga e ele cai atrás da cadeira, pensando novamente que foi preso, ele cai sentado no pé da Chiquinha. A atriz tira rápido o pé de baixo e dá sinal de que doeu, pois fica colocando a mão no pé e olhando rapidamente para a frente.





Episódio: A catapora da Chiquinha



ERRO: Percebam no momento em que estiver na casa do Seu Madruga, reparem em três quadros pequenos que estão pregados na parede, na verdade um deles é um pequeno espelhinho, se perceberem bem, dá pra ver o final de uma das paredes da casa de Seu Madruga.



ERRO: Outro erro nesse mesmo episódio acontece na hora em que molham a Chiquinha de refrigerante. Percebam pouquíssimos momentos depois que ela está sequinha e não dava tempo de secar. Percebam também na hora em que Chaves quer dar uma garrafada no Quico, na garrafa existe um pouco de refrigerante, mas quando ele volta à vila, a garrafa está seca. Terá Chespirito bebido no meio do caminho? Outro detalhe é que na hora em que Quico pergunta o que aconteceu com a Chiquinha, Chaves faz que bebe o refresco, mas acaba não bebendo, ou melhor, Chaves toma um pouquinho. Teria ele economizado para molhar mais a Maria Antonieta?



ERRO: No final do episódio, quando Chaves sai do quarto da Chiquinha e vê seu Madruga doente, é possível perceber o reflexo do Chaves no quadro do meio na parede. É só
prestar atenção na hora em que Chaves sai do quarto da Chiquinha.



ERRO: Depois que Chaves vê que Chiquinha e Seu Madruga estão com catapora ele sai da casa do Seu Madruga e vê Dona Florinda e Prof. Jirafales também com catapora. No momento em que ele vê os dois não há nada no varal. Depois que ele diz "Eu queria pegar e fui o único que não pegou, todo mundo tem suas bolinhas vermelhas" ele olha pro lado e vê a calça com bolinhas vermelhas que não estava ali antes.






Episódio: A insônia do Seu Madruga



ERRO: Seu Madruga pergunta pelo xarope que a Dona Clotilde ia lhe comprar. Ela diz que havia dado para o Chaves, em seguida eles vão procura-lo. O erro é o seguinte: quando Seu Madruga pergunta pelo xarope não havia roupas no varal. Quando eles saem pra procurar o Chaves se desencontram. A Bruxa joga a vassoura no chão e as crianças vão ver a vassoura (Seu Madruga). Ao fundo aparece a porta do Seu Madruga e o varal com roupas.





Episódio: A máquina de lavar da Dona Florinda



ERRO: Chespirito vem do segundo pátio com os suspensórios já soltos, não se sabe porque ele deixou assim já que o resto da cena ele passou o tempo inteiro tentando dar um nó neles deixando transparecer que foi um deslize seu ou do pessoal da indumentária.



ERRO: Dona Neves abismada com a lavadora, quando ela fala "Que lindo!", nota-se que ela olha rapidamente para a câmera.



ERRO: A gola da roupa da Chiquinha é encaixada, coisa que nos episódios anteriores não acontecia.







Episódio: A pichorra



ERRO: Em vários diálogos do episódio, em especial logo após o Seu Barriga chegar na vila, dá para perceber o final da parede da casa da Dona Clotilde, no corredor que leva para o segundo pátio.






Episódio: Aniversário do Prof. Jirafales



ERRO: Esse erro não sei se havia no original, mas a dublagem se equivocou. Quando a mãe do Quico pergunta qual parte do frango o Professor gostaria de comer primeiro, ele cita várias possibilidades, entre elas a costela. Acontece que frango não tem costela. Que coisa não?






Episódio: Aniversário do Quico



ERRO: Chiquinha, Pópis e Quico saem na frente do Nhonho que por uma razão desconhecida está em efeito chroma-key, sendo que o Sr. Barriga nem na cena está para justificar o tal efeito.



ERRO: As cortinas da sala da Dona Florinda são longas e brancas mas num corte de cena de menos de 6 segundos elas passam a ser bem curtas e verdes.



ERRO: A casa do Seu Madruga está com uma parede bem vermelha e um móvel bem diferente dos seus.







Episódio: As carambolas do Chaves



ERRO: No começo quando Seu Madruga coloca Chiquinha pra dentro de casa, ela faz tanto escândalo que deixa o óculos cair.







Episódio: As crianças jogam futebol (O gol da Florinda)



ERRO: Quando Chiquinha começa a "narrar" o jogo de futebol de Quico e Chaves, seu pirulito é branco e vermelho. Após a chegada de Nhonho na vila, o pirulito se torna verde. E em seguida volta a ser branco e vermelho.







Episódio: As gravatas do Seu Madruga



ERRO: Existe uma hora em que tiram o varal da vila. Nessa parte, Pópis está em cena, quando Dona Florinda vai entrar em cena o varal volta para onde estava. Possivelmente gravaram primeiro a parte com Dona Florinda e depois gravaram com Pópis.







Episódio: As latas vazias do Chaves



ERRO: Quando Chiquinha, Quico e Seu Madruga estão discutindo, percebam que há um corte de cena e quando a câmera focaliza o trio outra vez, dá pra se notar claramente que o Seu Madruga está olhando pra câmera e rapidamente ele para disfarçar volta a fazer cena.






Episódio: Aula de canto



ERRO: O tal erro de gravação do Seu Madruga no clipe “Que Bonita sua Roupa”. Muitos sites dizem que Seu Madruga pula de mau jeito da escada e faz um sinal de dor pra câmera, mas a na verdade não é isso. Vejam bem: Seu Madruga vem atrás de Prof. Jirafales, mas percebam, em um momento Professor Jirafales atrasa seu pulo fazendo assim também que Seu Madruga também atrasasse. Como Seu Madruga era o último, o atraso mais perceptível era o dele. Os pulos normais se dão assim. Considere os números e os espaços entre eles como se fossem os pulos e o tempo entre eles em ordem.



1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11



Com o atraso do Professor Jirafales, os pulos de Seu Madruga foram assim:



1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11



Depois dos pulos ele olha pros bastidores e aponta para Professor Jirafales, com se estivesse dizendo que a culpa era do Professor.



ERRO: Durante a aula do professor Jirafales, uma pessoa estranha está sentada no lugar de Godinez, que senta no lugar de Nhonho, que falta a aula porque teve disenteria. Depois do 1º intervalo, Godinez se senta no antigo lugar no fundo da escola e Nhonho de repente aparece na sua carteira.






Episódio: Chaves caça churruminos



ERRO: No momento em que Chaves acerta um tapa em Seu Barriga, percebam que Seu Barriga, quando vinha do outro pátio, ficou propositalmente esperando Chaves lhe dar um tapa.



ERRO: Há um erro grotesco, quando o Senhor Barriga vai cobrar o aluguel da Dona Florinda pensando que ela está em casa. A porta da casa está bem fechada porém misteriosamente cenas depois ela aparece entreaberta. Erro enviado por Thiago e Matheus Macedo



ERRO: Há um caminhãozinho cor de laranja do lado do tanque, mas se na vila não se vê mais crianças, somente a Chiquinha e o Chaves, mas ambos são bem pobres para comprar um brinquedo tão bonito e a Chiquinha não brincaria de carro, não acham? Erro enviado por Thiago e Matheus Macedo







Episódio: É duro ser eletricista



ERRO: No momento em que Seu Madruga fica tonto ele estava com uma lâmpada na mão, mas quando começa a dançar com o Chaves, a lâmpada desaparece, e logo depois que terminam a dança, lá esta a lâmpada de novo. Observem também que nessa mesma seqüência, a roupa do varal muda e a posição de um triciclo que está no pátio também muda.



ERRO: No início, quando Seu Madruga está em cima do barril, é possível ver o final daquela parede do portão da vila, percebendo-se um teto branco.







Episódio: Em várias ocasiões ocorrem estes erros



ERRO: Em diversos episódios, se prestarem bem atenção, vocês verão nas janelas, principalmente da casa da Dona Florinda, reflexos do iluminador da vila. Em uma dessas ocasiões, na janela da casa de Dona Clotilde, percebe-se com tanta nitidez o reflexo, que até o refletor fica espelhado no vidro da janela.



ERRO: Outro erro envolvendo a iluminação, se perceberem bem, em um dos episódios que vão para o lado de fora da vila, pode-se ver uma mudança brusca na iluminação dentro da vila. Certamente, como não estava gravando, eles desligaram.



ERRO: Existe ou não existe teto na vila? Existem episódios que é mencionado a existência do teto, como por exemplo, no episódio em que Seu Madruga é fotógrafo, Chaves tira uma lâmpada do meio da vila, perto da casa do Seu Madruga. Porém, episódios mencionam a inexistência do teto, como por exemplo, no episódio do disco voador, quando Seu Madruga engana Seu Barriga, dizendo ter visto um deles e fica olhando para cima.







Episódio: Epidemia de gripe



ERRO: Em uma das partes é possível ver um "libreto" (script) esquecido em cima do carro. Nesse mesmo episódio, pode-se perceber o braço da pessoa que abre a porta por dentro do carro. A pessoa usa uma camisa branca.



ERRO: Perceba na primeira vez que Dona Florinda entra em cena, fora da vila. Antes dela entrar, dá pra ver ela caminhando em direção pra fora da vila, mas ela dá uma parada e segundos depois ela entra.



ERRO: Percebam no final, no final mesmo, quando a câmera mostra um grande ângulo da vila como se fosse filmado lá do portão, dá pra ver um fundo preto na ida para o segundo pátio. Aquilo se dá porque não existe o final da parede da casa da Dona Clotilde.



ERRO: Na hora em que Chaves empurra o Seu Barriga no pátio da vila e caem todos os papéis que ele trazia em sua maleta, estes caem muito perto ao barril do Chaves. Então Chaves sai e quando volta, os papéis estão no centro da vila, muito longe do lugar de onde caíram antes. Erro enviado por Filipe Augusto Senff







Episódio: Episódio de fim de ano



ERRO: Na hora em que Chaves desce o escorregador e bate em Nhonho, ele vai e volta. Percebam que na hora que Chaves fala com Nhonho dá pra ver uma corda bem grossa que segura o Chaves.







Episódio: Espíritos Zombeteiros, parte 2



ERRO: O erro acontece na última vez em que o Seu Madruga leva algo ao barril do Chaves, e não tendo mais pratos, leva seu chapéu. Quando Seu Madruga sai de sua casa, ele pára e fecha a porta, e quando volta a sua casa a porta está aberta. Erro enviado por Filipe Augusto Senff







Episódio: Exame de admissão



ERRO: O erro está na parte em que é realizado o exame de história. O professor Jirafales pergunta ao Nhonho o que fez Dom Pedro I no dia 7 de Setembro de 1922, sendo que o correto seria 1822, que é a data em que foi proclamada, de fato, a independência do Brasil.






Episódio: Falta de água, parte 1



ERRO: As crianças levam um total de 11 baldes, mas na volta trazem um total de baldes muito maior. Nesse mesmo episódio, reparem na primeira vez em que Chaves põe o balde na cabeça. Dá pra ver um pedaço de fita adesiva no balde. Na certa para tampar os furinhos que fizeram nos baldes no episódio das goteiras da casa da Dona Florinda.







Episódio: Falta de água, parte 2



ERRO: Um erro parecido com o anterior, Chaves despeja água na cabeça do Quico e o boné dele cai. Mas desta vez deu tempo de ele esconder o cabelo com um mão e segurar o boné com a outra.


ERRO: Prestem bem atenção na hora em que Seu Barriga vai jogar água em Seu Madruga, mas acaba acertando no Professor. Antes disso, a porta da casa de Dona Florinda está um pouquinho aberta, e dá pra ver o Professor esperando sua entrada.







Episódio: Festival da boa vizinhança, parte 3



ERRO: Quando a Chiquinha briga com a Pópis, dá pra ver claramente que a boneca pela qual elas brigam é totalmente diferente da boneca que a Chiquinha usa no festival. No festival, quando Chaves pega a boneca, Chiquinha pede que ele tenha cuidado pois a mesma é da Pópis, comprovando que é a mesma boneca pela qual elas brigaram.



ERRO: Quando a Pópis, após ter brigado com a Chiquinha, sai em direção à cozinha da casa do Seu Madruga, nota-se que nada está em cima da mesa. Ao Dona Florinda chegar e bater no Seu Madruga, percebe-se um tipo de chapéu de aniversário em cima da mesa. Ao Pópis voltar da cozinha do Seu Madruga, na mesa novamente não consta nada.







Episódio: Héctor Bonilla, um astro cai na vila



ERRO: Quando Chiquinha chega em casa e encontra encontra Héctor, todas as gavetas da cômoda do lado da porta estão bem fechadas. Quando Seu Madruga chega com o macaco para alugar ao ator, uma das gavetas está bem aberta.






Episódio: Isto merece um prêmio (A caricatura do Prof. Jirafales)



ERRO: Depois da conversa entre o Seu Madruga e o Professor Jirafales, que diz que uma das crianças desenharam a caricatura dele, quando ele entra dentro da casa de Dona Florinda, percebe-se dentro da casa dela o final da parede, deixando um espaço preto na parte superior direita da parede.







Episódio: Natal na casa do Sr. Barriga



ERRO: Chaves derruba um vasinho que está em cima da mesinha de centro. Ele tenta colocar a terra dentro do vaso, pega o mesmo e o coloca dentro do baú da Dona Neves. Quando corta pro Senhor Barriga descendo a escada, percebe-se que o vaso esta em cima da mesa, como se nada tivesse acontecido.






Episódio: Nem todos os bons negócios são negócios da China (Tienda del Chavo)



ERRO: Quando o Prof. Jirafales põe o ramo de de flores dentro de uma vasilha de suco dá pra ver que a quantidade de flores enche toda a vasilha. Quando o Chaves vai pegar as flores diminuiu pela metade a quantidade de flores.


ERRO: Outro erro é envolvendo a bola do Quico no pátio. Sem ninguém mexer na bola ela fica em frente da casa do Seu Madruga, depois entre a casa de Dona Florinda e a da Dona Clotilde. Depois dá pra ver a bola perto do tanque. A cor da bola é vermelha. diferente da bola que Quico estava brincando, que era branca com detalhes coloridos.







Episódio: O álbum de figurinhas



ERRO: A porta da casa da Dona Clotilde está desde o início fechada, mas na hora que Chaves pega o taco do Quico pra jogar beisebol ela aparece aberta. Mais tarde, na hora em que Chiquinha bate no Chaves e ele vai pro outro pátio, a porta aparece fechada novamente.





Episódio: O chiclete grudou no chapéu



ERRO: Desde o início do episódio a porta de Dona Florinda fica fechada. Então, quando Seu Madruga chega, saudando Prof. Jirafales, nota-se a porta aberta e ela segue assim até que Chaves faz a confusão, tentado segurar os chapéus e as rosas ao mesmo tempo, então a porta aparece fechada novamente.





Episódio: O desjejum do Chaves, parte 1



ERRO: Já ocorreu esse erro várias vezes. Na casa de Dona Clotilde, não existe toda aquela parede como vemos normalmente. Perceba na hora em que Chaves está discutindo com os outros, quando Seu Madruga chega, Chaves diz que ele é burro. Na hora em que Seu Madruga vai em direção ao Chaves, percebe-se o final da parede. Outra vez, acontece também segundos depois de Quico chamar Seu Madruga de galinha. Que coisa não?



ERRO: Outro erro também acontece na sonorização. Não sei se é erro da dublagem ou este erro é original, mas na hora em que Quico solta a bolinha de pingue-pongue no chão, o som é diferente, o som parece mais uma tesoura cortando. Estranho.







Episódio: O desjejum do Chaves, parte 2



ERRO: Você se pergunta: Porque que o ovo quebra quando Quico dá uma raquetada e não se quebra quando Chaves dá uma raquetada? Acontece que o ovo e trocado por bolinhas de pingue-pongue. Perceba na hora em que Quico vai descontar em Chiquinha e vai jogar um ovo, quando ele está falando, ele tira uma bolinha do bolso e joga, Seu Madruga dá uma "frigideirada" e acerta em Dona Florinda.







Episódio: O dia das crianças



ERRO: Quando as crianças fazem a reunião dentro da casa da Chiquinha, notem no retrato ao lado da porta da casa: é o Seu Madruga! Mas o estranho é que ele já havia saído das séries e realmente foi um erro já que cenas depois o tal retrato é substituído por uma flâmula.






Episódio: O envelope de dinheiro perdido



ERRO: Chaves se esconde dentro do guarda roupa da Chiquinha porque o Sr. Barriga quer bater nele. Quando ele vai sair vê que Seu Barriga está ali e volta, só que sua mão fica para fora. Quando o Sr. Barriga se apóia nela dá pra ver um fundo preto que para nós seria o outro pátio. Logo em seguida, quando o Sr. Barriga vai embora, dá pra notar pelo espelho do guarda roupa Quico esperando sua hora de entrar em cena.



ERRO: No final do episódio existe um corte. Corte esse que Seu Barriga tinha que sair do guarda-roupa para não cair junto com o ele. Dá pra perceber porque o fundo do guarda-roupa é aberto. Quando ele cai não tem ninguém dentro do armário, depois do corte o Sr. Barriga está lá.



ERRO: Na hora em que Chaves e Quico estão brincando pra ver quem pula mais alto, segundos antes do Chaves pular, dá pra ver a sombra de Seu Madruga esperando sua entrada.







Episódio: O escorpião do Professor Jirafales



ERRO: Há um erro de continuidade neste episódio. Na parte 1 o escorpião é pequeno, mas na parte 2 o escorpião é muito maior.







Episódio: O filme de terror



ERRO: Quando Chaves e Chiquinha estão vendo o filme, a Bruxa do 71 chega e desliga a televisão. Nota-se que o que está passando na TV não tem nada a ver com o que a Chiquinha berrava segundos antes: "Cuidado! Idiota, vai dar de cara com a múmia!


ERRO: Quando Dona Clotilde vai assustar o chaves e acaba assustando o Quico com o lençol na cabeça, ela joga o lençol no Chaves e sai correndo atrás do Quico para explicar a situação. Ela coloca o lençol de um jeito no Chaves e quando ela volta o lençol está de outro jeito.






Episódio: O homem do saco



ERRO: Reparem depois de Quico ter quebrado o vaso na cabeça de Seu Madruga. Dona Florinda fica quase 1 segundo parada, esperando a sua entrada, como estivesse procurando alguma coisa.



ERRO: No começo, o saco que Seu Madruga leva estava cheio, mas quando Quico bate nele ele está seco. Torna a encher quando ele sai da casa de Dona Florinda.



ERRO: Quando Dona Florinda coloca o saco nas costas, acerta por trás o Quico. Isso foi proposital, mas o erro foi que o boné dele caiu, e ele teve que pôr a mão na testa pra não mostrar que os chifrinhos do cabelo são de mentira. Mas quando ele coloca novamente o boné, é bem possível notar isso.







Episódio: O pé de chirimóia



ERRO: O erro começa quando Seu Madruga chega trazendo o saco com terra (ele vem arrastando o saco de tão pesado que está). Depois Chaves pega o saco facilmente e bate no Quico com ele. Em seguida Seu Madruga pede para Chaves pegar o saco e botar onde estava, daí Chaves mal consegue levantar o saco e acaba deixando cair a terra dentro da casa do Quico.







Episódio: O ratinho do Quico



ERRO: Quando Chaves se desculpa com Nhonho por atirar nos biscoitos, dá para ver que casa 66 está aberta e vazia, e tem um cabo que está no chão provavelmente de alguma câmera. Quando Seu Madruga diz: ''lagartixa é sua tia' 'a porta está fechada sem ninguém ao menos ter tocado nela.


ERRO: Ao invés de dois tanques só há um na vila. E também na parte em que Chaves discute com Seu Madruga, dá pra ver uma bolsa preta em cima do tanque. Quando a câmera volta a focar o Chaves, a bolsa não esta mais lá. i



ERRO: No começo do episódio dá pra ver duas peças de roupa no varal, uma na cor azul e a outra vermelha. Depois de algum tempo o varal não esta mais lá.







Episódio: O regresso da Chiquinha



ERRO: Na parte em que Chiquinha belisca Quico e Dona Florinda aparece, eles correm para casa. Depois aparece Chaves carregando as malas, e quando ele cai percebe-se que lá no fundo a parede mudou de cor. Provavelmente o cenário foi trocado.






Episódio: O violão do Seu Madruga



ERRO: Na casa de Dona Florinda, reparam bem em um momento em que Prof. Jirafales ensina a Quico a tocar violão. Dá pra ver o final da parede da casa de Dona Florinda.







Episódio: Os barquinhos de papel



ERRO: No episódio em que Chaves brinca de ser pirata e usa uma bandeira em seu navio, na hora em que Chiquinha joga o barco do Quico pra fora da fonte, percebe-se que o barco está mais pra direita, mas quando Chaves vai pegar o barco (na hora em que Quico grita sem olhar pra trás "Chaves larga esse barco") o barco está mais pra esquerda. i



ERRO: Dá pra ver o tempo todo que Quico está com o par de tênis diferente. O do pé esquerdo na cor azul esverdeado e o do pé direito da cor branca. i







Episódio: Os "inseptos" do Chaves



ERRO: Percebe-se que quando Nhonho vai passando pela vila mancando, ele derruba um pequeno objeto, que o mesmo rapidamente apanha.







Episódio: Os "inseptos" do Chaves, versão 2 (perdido)



ERRO: Quando Seu Madruga coloca o ferro quente nas costas do Quico, aparece Dona Clotilde pela janela lá no fundo, esperando sua vez de entrar. Mas quando Dona Florinda entra na casa, ela percebe que está aparecendo e sai disfarçadamente.







Episódio: Os toureiros



ERRO: Quando Seu Madruga entra na vila, ele está com um jornal, logo após ele coloca o jornal dentro do bolso. Depois de um tempo, o jornal desaparece.







Episódio: Peludinho, o cachorrinho da Chiquinha



ERRO: Pode-se ver um ramo de flores vermelhas em cima do tanque. Instantes depois o ramo de flores não esta mais lá e no lugar está um punhado de roupas.







Episódio: Roupa limpa suja-se em público



ERRO: Quando Quico está conversando com Chiquinha aparece uma luz, parecendo mais um facho de luz de um fósforo, na janela da Dona Clotilde. Muitos acham que é a própria Angelines que estava fumando nos estúdios. Mistério!







Episódio: Seu Madruga contrata profissionais de ioiô



ERRO: O erro acontece depois do show. Seu Madruga volta pra vila e Dona Florinda dá um tapa na cara dele. Ele joga o seu chapéu no chão e pisa em cima e coloca de volta na cabeça, mas quando Seu Barriga foi cobrar o aluguel, Seu Madruga diz que não tem dinheiro pra pagar o aluguel porque ele teve que pagar os artistas do ioiô. Seu barriga acredita e diz que volta na semana que vem pra buscar o aluguel e se despede de Seu Madruga tirando o chapéu para cumprimenta-lo e Seu Madruga faz o mesmo, só que quando ele faz isso o dinheiro cai de dentro do chapéu.






Episódio: Seu Madruga leiteiro



ERRO: Percebam na hora em que Chaves diz que não iria desperdiçar coisa de comer e segue em direção ao outro pátio, Chaves pisa em cima da nave interplanetária de Quico e a quebra. Logo depois a nave desaparece.



ERRO: Há uma cena em que a bola do Quico se mexe sem ninguém a ter tocado. A cena é a seguinte: Chiquinha entrega a garrafa de leite pro seu pai e diz: "Só faltava o velho Barriga vir te cobrar o aluguel atrasado". A cena muda para o Seu Barriga, em seguida aparecem os três, Chiquinha fica rindo sem graça, e no fundo vemos a bola do Quico em outra posição e em movimento.

ERRO: Quando Seu Madruga está conversando com o Sr. Barriga, ele está com uma garrafa de leite na mão. Aí Seu Madruga sai, leva uma bolada do Chaves e quando Chaves vem dar uma bolada no Seu Madruga, ele não está mais com a garrafa na mão.







Episódio: Seu Madruga mecânico



ERRO: Na parte em que Seu Madruga puxa Dona Florinda pelo braço pensando que era a Chiquinha, segundos antes dessa parte, vê-se nitidamente as sandálias da Dona Florinda, que está escondida atrás da porta da vila, esperando para entrar em cena.







Episódio: Seu Madruga planta mudinhas



ERRO: Chaves vai molhar os pés de Seu Madruga e ele está com meias. Depois quando aparece os pés de Seu Madruga de novo, ele está sem meias.






Episódio: Seu Madruga professor, parte 1



ERRO: Quando o Seu Madruga entra na sala de aula para se esconder da Dona Florinda dá pra ver claramente que o Nhonho não está no seu lugar, que é do lado esquerdo do Chaves. Mais tarde o Nhonho aparece sentado no lugar dele.






Episódio: Um banho para o Chaves



ERRO: Reparem no momento em que Prof. Jirafales diz que em hipótese alguma beliscaria uma criança, ainda mais tratando-se de um aluno seu. Nessa hora Prof. Jirafales está sem o chapéu, mas quando Dona Clotilde entra em cena e o professor acaba beliscando ela, o chapéu está na cabeça dele

Nenhum comentário:

Postar um comentário