terça-feira, 24 de novembro de 2009

ERROS de gravação

Há quem diga que este foi um dos principais fatores para o grande sucesso conquistado por Chespirito. Durante as gravações de seus dois principais programas, Chapolin e Chaves, houveram diversos erros de gravação nos episódios, que talvez tenham dado um ''charme'' a mais para eles. Vejam alguns erros dos seriados:

No episódio em que Chaves, Chiquinha e Quico entram na casa da Bruxa do 71, no final ela traz pirulitos pra todos eles. O curioso é que, primeiramente, eles aparecem embrulhados com papel transparente e, logo a seguir, em outra tomada de cena, os pirulitos estão embrulhados com um papel vermelho.

As mágicas nas séries eram muito mal feitas pela produção. No episódio do Chirrin Chirrión do Diabo, quando um objeto aparecia ou sumia na frente de Fausto (Chespirito, ao lado), o personagem demorava uns três segundos para perceber o fenômeno. Algo semelhante aconteceu no episódio da Casa da Bruxa: Chaves vê um bolo em cima da mesa e quando se prepara para pegá-lo, ele desaparece. Três segundos depois do desaparecimento do bolo, Chaves se movimenta para pegá-lo e aí que ele percebe que o bolo sumiu. Sem contar que nos dois segundos posteriores ao sumiço, Chaves ficou olhando empolgado para uma mesa vazia..
Porque o Chapolin está usando esse tapa olho justamente nesse epsódio?

No começo do segundo bloco do episódio "O Mal-Entendido", versão com Seu Madruga, desponta o teto do estúdio numa tomada estranhíssima (registrada na foto acima). Realmente aquele cenário branco, que mostra algo semelhante a roupas estendidas no varal, é bem esquisito. Percebendo o equívoco, a câmera, que procurou filmar os personagens de longe, rapidamente dá um close nos personagens, tirando do foco o teto do estúdio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário